sábado, 30 de novembro de 2013

VI ENCONTRO DIOCESANO: TERÇO DOS HOMENS



          O VI  Encontro Diocesano do grupo de oração Terço dos Homens teve como tema: A Luz da Fé, com Maria somos chamados a missão que se realizou na Universidade Aberta da cidade  de Santa Cruz do Piauí, no dia  24 de Novembro de 2013, data essa em que celebramos a encerramento do Ano da Fé e a Festa de Santo Rei.
         Este encontro formalizou-se com a presença do Pároco vigente de Santa Cruz: Francisco de Assis; do Orientador Espiritual Pe. Miguel, da Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana de Monsenhor Hipólito e Pe Sebastião filho natural de Santa Cruz do Piauí, bem como a presença  dos grupos de Terço dos Homens existentes em toda a Diocese, por volta de 400 Homens, ocasião esta onde foram abordadas palestras voltadas ao comportamento, a  responsabilidade  e a fé do cristão, bem como a Saúde do Homem e sua missão enquanto cristãos leigos.
                                       Palestras:
 “A JUSTIÇA SOCIAL,RESPONSABILIDADE DO CRISTÃO”.                                   
 Expedito Neiva
“COMPORTAMENTO DO HOMEM E FÉ CRISTÔ
Graça Moura
“A SAÚDE DO HOMEM”
Dr. Alcides Neto
“MISSÃO DOS HOMENS DO TERÇO”
Dom  Plínio José
 

               O  Encontro teve como objetivo agregar todos os Homens a recitar, despertando-os assim,para seguirem o evangelho, trazendo-os para o seio da igreja.         
              Ao término do encontro, deixamos agendado que a cidade de Pio IX, nos irá sediar para o VII Encontro Diocesano do Terço dos Homens, dia 23 de novembro de 2014.
          Encerrou-se o evento com a missa solene na Igreja Nossa Senhora Sant’Ana em Santa Cruz do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário